simonian_topo

 

O Simonian

Nasceu em Santos, São Paulo, em 14 de maio de 1960.
Iniciou seu contato com a música como autodidata em 1978.
Cursou a Faculdade de Engenharia Industrial em São Bernardo do Campo (SP) por dois anos, interrompendo-a para seguir carreira de músico.
Teve as primeiras aulas de solfejo com sua mãe e ingressou na Escola Municipal de Música em São Paulo e na Fundação das Artes em São Caetano do Sul (SP).
Por esses tempos atuou em grupos de Música Popular nos Festivais de Santos e em Regionais de choro no subúrbio do Guarujá (SP).
Seus primeiros professores de Flauta Transversal foram: Roberto Moraes (popular) e Marcos Martins (erudito) e de saxofone: Teco Cardoso e Roberto Sion.
Ingressou na Faculdade de Música de Santos, formando-se Bacharel em instrumento, e na Orquestra Sinfônica Juvenil do Litoral.
O convívio com vários gêneros o fez atuar com diversas formações tais como, grupos de câmera, duos, quartetos de jazz em projetos por todo o Brasil.
Também teve orientação de mestres como: Toninho Carrasqueira, Jean Noel Sagahard, Marco Cancello, Rogério Wolf, Vinícius Dorin, John Zimmerman e o maestro Arruda Paes.
Com a Big Band “Cia Instrumental” gravou um vídeoclipe e lançou o primeiro CD da “Trilogia Brasileira” que se completou com mais dois álbuns.
Alia o lado músico ao de produtor apresentando-se ao lado de grandes nomes da música instrumental brasileira.
Participa como diretor musical, arregimentador, arranjador e regente de DVDs, CDs e shows com artistas no Brasil e no exterior.
Exerce um trabalho pedagógico dirigindo a Escola Simonian de Música.

 

Confira o curriculum do José Simonian

Previous

Discografia


1996 - Video Clipe "LEVADA"

Video Clipe gravado no litoral norte  e estação de Paranapiacaba no Estado de S. Paulo pela MAR PRODUTORA com lançamento nacional pela MTV.


1998 - Ouvi do Brasileiro

Composições e arranjos para formação de Big Band, mixado em Berlim na Alemanhã com participação do saxofonista Teco Cardoso e do Trompetista Jericó.

 



2003 - Um ano Brasileiro

Totalmente autoral com quarteto e convidados dentre eles: Toninho Carrasqueira (Flauta) , Tomati (Guitarra) e Bocato (trombone). Uma composição feita para cada mês do ano abrangendo ritmos brasileiros


2005 - Lembrança Brasileira

Encerra a Trilogia Brasileira, cada faixa com uma formação de músicos de Santos e a participação de nomes como: Roberto Sion, Vinicius Dorin, Rogério Wolf.


2006 - Show no City Hall - São Paulo

DVD "Os anos 70 como você nunca viu" , Grupo The Pommodors. Trabalho de arregimentação de músicos (sopros,cordas e vocais), arranjos, direção musical e regência.

2008 - Vestido de Glória

Trabalho autoral da dupla, com parcerias e orquestrações. Estilo diversificado, passando por valsas, samba-canção, bolero, entre outros.


2010 - Quarteto Camarada

Arranjos para música popular e erudita para formação de quarteto de câmara.

Saxofone e flauta, violino, violoncelo e piano.

Composições próprias e de autores como: Astor Piazzolla, Pixinguinha ,Tchaikovsky e outros.